MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Saúde e Rotary Club atuam para ampliar vacinação contra a poliomielite

A Secretaria de Estado da Saúde e os Rotary Clubs Internacionais vão trabalhar juntos para intensificar as ações de divulgação e conscientização sobre a necessidade de vacinação contra a poliomielite no Paraná. O tema foi abordado nesta quinta-feira (5) e

Da Redação

·
Saúde e Rotary Club atuam para ampliar vacinação contra a poliomielite
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2020, 10:11:27 Editado em 06.11.2020, 10:11:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde e os Rotary Clubs Internacionais vão trabalhar juntos para intensificar as ações de divulgação e conscientização sobre a necessidade de vacinação contra a poliomielite no Paraná. O tema foi abordado nesta quinta-feira (5) em videoconferência com os governadores dos clubs de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. O objetivo é melhorar os índices da cobertura vacinal no Estado.

continua após publicidade

“Nos últimos anos temos visto uma diminuição na procura por vacinas, provavelmente devido ao crescimento das campanhas antivacinação e das fakenews em todo o mundo. Sendo assim, é muito importante que o Estado una forças para intensificar a vacinação em todas as regiões”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“Sabemos que em meio à pandemia da Covid-19 a população está preocupada com a procura pela vacina que previna a infecção pelo novo coronavírus, mas queremos ressaltar que existem doenças que podem voltar a circular por falta de vacinação, como foi o caso do sarampo, por exemplo”, acrescentou o secretário.

continua após publicidade

Ele enfatizou o engajamento histórico do Rotary Club Internacional para a erradicação da poliomielite. “Sem dúvida alguma, a referência no combate e na erradicação da doença é e continua sendo fundamental. Por isso, o apoio da entidade é fundamental para esse enfrentamento que estamos fazendo, de ampliar a cobertura vacinal”.

APRESENTAÇÃO – A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da secretaria, Acácia Nasr, fez uma apresentação sobre o panorama da cobertura vacinal contra a poliomielite e da multivacinação no Estado, que é de cerca de 64%, e falou sobre o objetivo das áreas em reforçar as ações para que a meta vacinal seja atingida, de pelo menos 584 mil crianças.

“Reafirmamos o compromisso do Paraná em manter a população livre da poliomielite com o alcance de altas coberturas vacinais e reduzir o risco de reintrodução do vírus responsável pela doença”, afirmou a coordenadora.

continua após publicidade

Ela alerta que a vacina contra a poliomielite é a única forma segura de proteger as crianças e é um direito à saúde. “Os pais devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para atualização da carteirinha de vacinação de seus filhos”, acrescentou.

PRESENÇAS – Participaram da videoconferência o chefe de gabinete, Geraldo Biesek, servidores da secretaria da Saúde ligados à Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e governadores e membros do Rotary Club Anaides Pimentel da Silva Orth, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Roberto Naves de Souza, Edison Pagnozzi, Joel Severino Chaves, Francisco Borsari Netto e Sebastião Luís.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde e Rotary Club atuam para ampliar vacinação contra a poliomielite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!