Paraná

Saúde do Paraná emite nota sobre vacinação de adolescentes

A Sesa informou que vai aguardar um posicionamento definitivo sobre a imunização dos adolescentes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saúde do Paraná emite nota sobre vacinação de adolescentes
fonte: Geraldo Bubniak/AEN
Saúde do Paraná emite nota sobre vacinação de adolescentes

Após o Ministério da Saúde fazer uma nova recomendação sobre a vacinação dos adolescentes, restringindo a imunização somente aos jovens de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, doenças permanentes e àqueles que estão privados de liberdade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou uma nota a respeito do caso. 

continua após publicidade

A Sesa informou que irá aguardar um posicionamento definitivo sobre a imunização dos adolescentes, também em razão da manifestação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que pede parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a liberação das vacinas para todos os menores, conforme previsto inicialmente pelo Ministério da Saúde.

O Paraná não iniciou oficialmente a vacinação de adolescentes, pois as doses que serão destinadas para este público serão carimbadas pelo Ministério da Saúde e não chegaram ao Estado. A Sesa está seguindo rigorosamente o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e qualquer iniciativa que esteja desalinhada com as suas diretrizes implica em desorganização da estratégia de vacinação.