MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Saúde distribui lote de medicamentos para 31 hospitais do PR

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou nesta quinta-feira (18) às suas regionais um novo lote de medicamentos que integram o chamado kit de intubação – conjunto de remédios voltados a auxiliar na intubação de pacientes com nível crítico de evolução da

Da Redação

·
Saúde distribui lote de medicamentos para 31 hospitais do PR
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2021, 15:45:04 Editado em 18.03.2021, 15:45:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou nesta quinta-feira (18) às suas regionais um novo lote de medicamentos que integram o chamado kit de intubação – conjunto de remédios voltados a auxiliar na intubação de pacientes com nível crítico de evolução da Covid-19. Eles são destinados a 31 hospitais de todo o Paraná. São 76.310 unidades, dentre bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos, que foram encaminhados ao Paraná pelo Ministério da Saúde.

continua após publicidade

“A Secretaria da Saúde está fazendo um esforço muito grande para manter os estoques dos medicamentos do chamado kit de intubação a todos os hospitais que atuam na nossa rede de atendimento em leitos de UTI exclusivos para Covid-19”, afirmou Nestor Werner Junior, diretor-geral da pasta. “Esses medicamentos vão para todas as Regionais da Saúde do Estado para diminuir a pressão sobre o nosso estoque”, disse ele.

Segundo o diretor-geral, a secretaria estadual monitora diariamente o estoque e o consumo desses medicamentos no sistema de saúde para avaliar as possibilidades de remanejamento entre hospitais e agilizar sua estratégia de reposição. “Essa é uma remessa, e estamos num esforço administrativo imenso para que possam vir mais medicamentos, seja comprando o que está disponível no mercado, seja tratando do envio com o Ministério da Saúde. Todos os esforços estão sendo feitos para que todo paciente que precisar em nossa rede possa ter o procedimento feito da melhor maneira possível”, acrescentou.

continua após publicidade

Os kits de intubação serão enviados aos hospitais pelas Regionais da Saúde. A secretaria encaminhou os medicamentos junto com a nova remessa de 129,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

NOVO LOTE – As vacinas correspondem à metade do oitavo lote do Ministério da Saúde ao Estado e são destinadas a dois grupos prioritários: são 106.930 doses para idosos entre 75 e 79 anos, ou seja, cerca de 47% do total dessa população no Estado, e mais 22.270 doses para profissionais da saúde.

“Estamos com um sentimento muito bom de avanço na vacinação e trabalhamos para que, a cada dia, mais paranaenses sejam vacinados. Nossa meta é vacinar todos os grupos prioritários até maio”, disse Werner Junior.

continua após publicidade

“Nossa expectativa é receber mais doses do Ministério da Saúde ainda em março e avançar para a vacinação dos idosos acima de 60 anos na sua totalidade já no mês de abril. Com esse avanço gradativo no número de pessoas imunizadas, esperamos que a vacina possa diminuir óbitos e pessoas internadas por casos graves da doença, saindo dessa pandemia o mais rápido possível”, complementou o diretor-geral.

O Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19 divide a vacinação dos grupos prioritários em 21 subgrupos, totalizando 4.019.115 pessoas. O próximo grupo a ser contemplado é composto por idosos entre 70 e 74 anos, seguido pelos de idade entre 65 e 69 anos.

Com informações: SESA

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde distribui lote de medicamentos para 31 hospitais do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!