Paraná

Saúde deve contratar mais de 1,5 mil leitos de UTI no PR

Sesa promoveu audiência pública para a contratação, por meio de edital de credenciamento.

Da Redação ·
Saúde realiza audiência pública para contratação de mais de 1,5 milhão de leitos de UTI - Curitiba, 05/03/2022
fonte: Aline Andrade
Saúde realiza audiência pública para contratação de mais de 1,5 milhão de leitos de UTI - Curitiba, 05/03/2022

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta sexta-feira (4) uma audiência pública para a contratação de 1.570 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Paraná, por meio de edital de credenciamento.

continua após publicidade

O documento deve ser publicado no dia 28 de março, com validade de cinco anos. Neste período, o investimento nestas unidades ultrapassa R$ 2,3 bilhões segundo o edital. “Esta foi a primeira audiência pública deste modelo realizada pela secretaria com o objetivo de dar maior visibilidade e transparência nas contratações”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.Três prestadores de serviços hospitalares participaram da audiência, representando as demais instituições. Foram eles: Hospital do Rocio, Hospital do Centro de Campo Largo e Hospital Parolin.

Estiveram presentes ainda o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinícius Filipak; a coordenadora de Contratos de Contratualização de Cuidados em Saúde, Raquel Castro; os técnicos da Divisão de Contratos, Edson Luiz e Monica Mendes e a assessora jurídica da secretaria, Dandara Luísa Guedes Ronconi.