A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Londrina, está investigando a morte de um morador de rua da cidade e a hospitalização de outros três. Todos apresentaram os mesmos sintomas. O Hospital Universitário (HU), onde eles estão internados, também procura respostas para o caso.
-LEIA MAIS: Censo mostra mudanças populacionais no Paraná; saiba mais
Um homem em situação de rua, de 42 anos, morreu na terça-feira (27) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro-Oeste, em Londrina. Segundo informações do município, ele apresentava dores pelo corpo e falta de ar.
Durante a tarde do mesmo dia, outros dois sem-teto de 47 anos também procuraram atendimento com sintomas semelhantes. O primeiro na mesma UPA do Centro-Oeste e o segundo na UPA do Jardim Sabará. Um quarto paciente está hospitalizado com o mesmo quadro. Todos estão no HU.
O secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, afirmou que ainda não é possível dizer se os casos têm alguma ligação. "O HU, onde esses pacientes estão internados, está fazendo essa investigação. Nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso", disse o secretário ao G1 Paraná.
Exames no Instituto Médico Legal (IML) vão confirmar ainda a causa da morte do primeiro morador em situação de rua. A Polícia Civil acompanha a investigação dos órgãos de saúde do município.
Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Londrina investiga morte e internações de moradores de rua"