MAIS LIDAS
VER TODOS

Saneamento

Sanepar vai substituir 86 km de rede de água em Londrina

Sanepar vai substituir 86 km de rede de água em Londrina

Da Redação

·
Sanepar vai substituir 86 km de rede de água em Londrina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 17:35:59 Editado em 13.07.2020, 17:35:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) inicia nos próximos dias a obra que irá substituir 86 mil metros de rede de distribuição de água em Londrina. Orçada em R$ 14 milhões, a obra vai garantir melhoria no abastecimento da região central da cidade. Os detalhes da execução do serviço foram apresentados nesta segunda-feira (13) ao prefeito Marcelo Belinati.

continua após publicidade

O prazo de execução é de 36 meses. “Vamos utilizar método de construção não-destrutivo, que nos dá celeridade na execução”, afirma o gerente-geral da Sanepar na região, Rafael Malaguido.

A obra irá substituir tubulações antigas de ferro por polietileno de alta densidade (Pead), com cravação dos tubos em grande parte, sem a necessidade de cortar ruas e calçadas. Isto ocorrerá no grande quadrilátero delimitado pela Avenida Dez de Dezembro, Avenida Bandeirantes (continuação da Rua Bolívia), Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Amapá.

continua após publicidade

Com a nova tubulação, haverá maior eficiência na distribuição de água, ganhos operacionais e diminuição de perdas. “A rede antiga causa pequenos vazamentos. E com a rede nova irá diminuir o volume de intervenções no asfalto e de paradas no sistema”, diz o gerente.

O prefeito comemorou os investimentos em saneamento e também a menor interferência na malha viária. Ele destacou a melhoria na qualidade da água distribuída para a população e agradeceu a parceria do Governo do Estado, especialmente com a definição conjunta do cronograma e dos procedimentos para a execução das obras.

“Isto significa planejamento, respeito aos recursos públicos e organização, visando sempre o bem comum”, afirma. Segundo o prefeito, a integração das equipes da Sanepar e do Município permite a aplicação adequada de recursos na melhoria da qualidade de vida da população.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Tadeu Felismino, os secretários municipais de Meio Ambiente, José Roberto Behrend, e de Obras, João Verçosa, o gerente Regional da Sanepar em Londrina, Fábio de Souza Benedito, o assessor da diretoria da Companhia, Rogério Pazoto, além de representantes da empreiteira responsável, a Fieng Construtora de Obras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar vai substituir 86 km de rede de água em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!