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Sanepar tem vários canais de comunicação para cada tipo de atendimento

As Centrais de Relacionamento da Sanepar são um dos canais de comunicação da empresa com seus clientes

Da Redação

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O canal de whatsapp está disponível 24 horas por dia
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O canal de whatsapp está disponível 24 horas por dia
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2024, 13:16:15 Editado em 27.12.2024, 13:17:20
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A Sanepar disponibiliza canais de comunicação com a finalidade de facilitar e tornar mais ágil o atendimento das demandas dos clientes. A maior parte deles pode ser acessada de forma remota, pelo celular ou computador. Por eles, é possível verificar débitos, informar falta de água, solicitar serviços e esclarecer dúvidas. Para informar vazamentos, tanto de água quanto de esgoto, a Sanepar disponibilizou uma linha direta, via mensagem de whatsapp no número (41) 99544-0115, permitindo o envio de fotos ou vídeos dos vazamentos sem a necessidade de informar matrícula do imóvel.

As Centrais de Relacionamento da Sanepar são um dos canais de comunicação da empresa com seus clientes. No atendimento presencial, os usuários dos serviços da empresa podem solicitar serviços, esclarecer dúvidas, negociar e renegociar débitos e faturas, solicitar segunda via, entre outros. Para saber os endereços e horários de funcionamento das centrais em cada cidade, é só acessar o site da Sanepar e pesquisar pelo nome da cidade.

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O canal de whatsapp está disponível 24 horas por dia para, além dos informes de vazamentos, fazer pedido de ligação nova de água ou esgoto, informar falta de água, consulta e negociação de débitos, solicitação de segunda via da conta, solicitação de outros serviços, consultar protocolo e ainda é possível obter outras informações. O cliente deve ter em mãos o número da matrícula para receber o atendimento.

A Sanepar dispõe de outros canais de comunicação, que podem ser acessados remotamente, sem a necessidade de deslocamento. No site da empresa, por exemplo, existe o atendimento ao cliente – escritório virtual e estão disponíveis informações úteis e importantes aos clientes. Acessando a área de clientes, os clientes podem ter acesso ao Guia do Cliente e ter informações sobre as tarifas e onde pagar as contas, regulamento dos serviços, qualidade da água e a lista de todos os serviços disponíveis pelo site. Também é possível o contato pelo Fale Conosco. As paradas e informações sobre falta de água, quer seja por manutenções programadas ou por serviços emergenciais ficam disponíveis no banner Está sem Água ou neste link, ou no banner Está sem Água, na página inicial do site.

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Existe ainda a possibilidade para solicitação de serviços e de informações pelo endereço eletrônico atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

APLICATIVO - Outra forma de contato com a empresa é pelo aplicativo Sanepar Mobile. Nesta modalidade, os clientes podem atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, localizar Centrais de Relacionamento, consultar onde pagar a conta, solicitar outra data de vencimento, solicitar entrega da conta em outro endereço, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água, obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo, aderir à Fatura Digital e baixar a conta da Sanepar em PDF. O acesso aos serviços é individual e deve ser feito por matrícula cadastrada, sendo que cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente. A senha de acesso utilizada no Sanepar Mobile é a mesma cadastrada no Autoatendimento Virtual. Caso o cliente não lembre ou deseje trocar a senha, basta cadastrar uma nova senha no aplicativo ou no site.

A fatura de água, mesmo não sendo interativa, traz dados úteis e informações importantes aos clientes. Os dados de consumo podem indicar a possibilidade de vazamento interno no imóvel. Por isso, é fundamental que cada cliente faça o seu acompanhamento. A conta traz também informações sobre a qualidade da água distribuída, histórico de consumo e informações complementares. Para conhecer a conta os clientes podem acessar esse link.

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O atendimento pelo telefone 0800 200 0115 também opera 24 horas por dia. Por esse canal, os clientes podem verificar sobre falta de água, solicitar serviços e segunda via fatura, parcelamento de débitos, retificação de faturas e informações sobre atualização cadastral, débitos pendentes, pagamentos efetuados, leitura e consumo, vencimento alternativo, consulta de serviços solicitados e parcelamentos efetuados.

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COMO INFORMAR VAZAMENTOS - Qualquer vazamento suspeito de que possa ser das redes de água ou de esgoto da Sanepar pode ser informado por mensagem do whatsapp. Ao acessar essa ferramenta o cliente vai estabelecer contato com a “Sane”, atendente virtual. É só digitar o número 2 das opções – Informar Vazamento ou alteração na Qualidade da Água. Na sequência, digitar 3 – Informar vazamento por foto ou vídeo de até 30 segundos. A atendente virtual irá solicitar a cidade e o endereço (nome da rua, entre ruas, número de algum imóvel próximo). Quanto mais informações sobre a localização, mais rápida será a ação para identificação e correção do problema. Nessa modalidade de comunicação, a pessoa não precisa se identificar.

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