MAIS LIDAS
VER TODOS

Saneamento

Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama

Saneamento em Umuarama

Da Redação

·
Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 17:14:52 Editado em 19.06.2020, 17:14:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai investir R$ 13,8 milhões na ampliação da Estação de tratamento de Água (ETA) de Umuarama. As obras já começaram e devem ser concluídas em dois anos, beneficiando toda a população da cidade.

continua após publicidade

O investimento vai elevar a capacidade de tratamento de água de 300 para 440 litros por segundo, representando um incremento de aproximadamente 50% na produção, de acordo com o gerente regional da Sanepar de Umuarama, Carlos Henrique Gonçalves. “Essa obra garante o abastecimento da cidade para os próximos anos e contribui para o desenvolvimento do município”, afirma o gerente.

Serão construídas novas unidades de tratamento, como floculadores, decantadores e filtros. As obras incluem a implantação de novos tanques para o armazenamento de produtos químicos e de sistemas de coleta de água para análises. Está prevista, ainda, a urbanização do local e instalações elétricas, entre outras melhorias. A ampliação da estação de tratamento deve gerar na cidade cerca de 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos.

continua após publicidade

A ordem de serviço que autorizou o início dos trabalhos foi assinada neste mês e teve a participação dos gerentes da Sanepar Sérgio Portela (Geral Noroeste) e Marcelo Dias (Projetos e Obras Noroeste), do gerente regional de Umuarama e dos representantes do consórcio que venceu a licitação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!