MAIS LIDAS
VER TODOS

Descarte

Sabáudia promove primeira Coleta de Lixo Eletrônico

A ação aconteceu no sábado (27), no pátio da rodoviária e contou com a participação da comunidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2022, 15:53:32 Editado em 29.08.2022, 16:01:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços Urbanos e Meio Ambiente - Seisuma, em parceria com a Associação dos Agentes Ambientais Catadores de Materiais Recicláveis de Sabáudia (Ascamar) e o Departamento de Endemias, promoveram a 1ª Coleta de Lixo Eletrônico de Sabáudia.

continua após publicidade

A ação aconteceu no sábado (27), no pátio da rodoviária e contou com a participação da comunidade que levou até o ponto de recolhimento desde aparelhos televisores, monitores, CPUs, celulares, baterias, antena parabólica, fogão, máquina de lacar e eletrodomésticos inservíveis para serem descartados. Também foram recebidos pneus e lâmpadas que não servem mais para o uso.

Os materiais foram destinados à central de triagem da Ascamar, que desmonta os equipamentos inservíveis e vende as peças de plástico ou metal, revertendo os valores arrecadados como renda para os coletores ambientais.

continua após publicidade

O secretário Paulo Sérgio Gusson, a presidente da Ascamar Elma e a coordenadora de endemias, Tatiane Ventura estiveram a frente do evento, que recolheu uma significativa quantidade de material, lotando um caminhão.

O prefeito Moises Soares Ribeiro e a vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo marcaram presença no dia da coleta como apoio aos trabalhadores e servidores que dedicaram o sábado ao descarte. O servidor público de Arapongas, Silvano Santos, que atua na área do Meio Ambiente também prestigiou o evento de coleta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia promove primeira Coleta de Lixo Eletrônico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!