MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Sabáudia inicia atendimento com exame de ultrassom

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia deu início nesta segunda-feira (19), à realização de exames de ultrassonografia, através de uma parceria entre o município e o Cisvir – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí.Os exames serão realizado

Da Redação

·
Sabáudia inicia atendimento com exame de ultrassom
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Sabáudia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2020, 17:07:19 Editado em 19.10.2020, 17:07:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia deu início nesta segunda-feira (19), à realização de exames de ultrassonografia, através de uma parceria entre o município e o Cisvir – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí.

continua após publicidade

Os exames serão realizados às segundas-feiras, com agendamento prévio na Secretaria da Saúde, com encaminhamento médico, na Unidade Básica de Saúde Antônio Valério, sem custo para os pacientes.

Segundo a médica Franciane Bottura, especialista em diagnósticos por imagem, serão realizados entre 25 e 30 exames por vez, atendendo a demanda do município. Com equipamento portátil e que facilita a locomoção para o município, a médica atenderá a partir das 13 horas até o término dos pacientes agendados.

continua após publicidade

Ela explicou que o laudo (resultado) deverá ser disponibilizado após uma semana da sua realização, exceto para os casos de urgência e emergência, que terão seus resultados disponibilizados imediatamente.

Serão feitos ultrassons convencionais como de abdômen, vaginal e mama, além das ultrassonografias em gestantes como o obstétrico, morfológico e com doppler.

Com a conquista na área da saúde, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outros municípios para realizar os exames de imagem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia inicia atendimento com exame de ultrassom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!