Mais lidas

    Paraná

    Saúde

    Sabáudia inicia atendimento com exame de ultrassom

    Sabáudia inicia atendimento com exame de ultrassom
    Foto por Prefeitura Municipal de Sabáudia
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.10.2020, 17:07:19 Editado em 19.10.2020, 17:07:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia deu início nesta segunda-feira (19), à realização de exames de ultrassonografia, através de uma parceria entre o município e o Cisvir – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí.

    Os exames serão realizados às segundas-feiras, com agendamento prévio na Secretaria da Saúde, com  encaminhamento médico,  na Unidade Básica de Saúde Antônio Valério, sem custo para os pacientes.

    Segundo a médica Franciane Bottura, especialista em diagnósticos por imagem, serão realizados entre 25 e 30 exames por vez, atendendo a demanda do município. Com equipamento portátil e que facilita a locomoção para o município, a médica atenderá a partir das 13 horas até o término dos pacientes agendados.

    Ela explicou que o laudo (resultado) deverá ser disponibilizado após uma semana da sua realização, exceto para os casos de urgência e emergência, que terão seus resultados disponibilizados imediatamente.

    Serão feitos ultrassons convencionais como de abdômen, vaginal e mama, além das ultrassonografias em gestantes como o obstétrico, morfológico e com doppler.

    Com a conquista na área da saúde, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outros municípios para realizar os exames de imagem.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia inicia atendimento com exame de ultrassom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.