Sabáudia debate retorno do ano letivo e opta por aulas remotas na rede municipal - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Retorno das aulas

    Sabáudia debate retorno do ano letivo e opta por aulas remotas na rede municipal

    Sabáudia debate retorno do ano letivo e opta por aulas remotas na rede municipal
    Foto por Reprodução/Prefeitura de Sabáudia
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.02.2021, 12:33:46 Editado em 05.02.2021, 12:34:05
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma assembleia convocada pela Secretaria Municipal da Educação, Esportes e Cultura de Sabáudia com a presença de representantes de vários segmentos no hall de entrada do Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (04), para discutir a forma a ser adotada para o retorno do ano letivo das Escolas Municipais com segurança devido a pandemia do novo coronavírus.

    Participaram a Secretária de Educação Claudineia da Silva Ribeiro, o prefeito Moises Ribeiro, o promotor de Justiça da comarca de Arapongas, Marcos Vinícius Pesenti, o Secretário da Saúde, Claudemir Bélgamo, a Presidente da Câmara Legislativa, vereadora Leila Pavezi, o Conselho Municipal de Educação, além professores e diretores das redes municipal e estadual de ensino, Cmeis, Apae, Aplesab, profissionais da saúde, imprensa, e departamento jurídico.

    A Secretária da Educação expôs as possiblidades de aulas presenciais na modalidade híbrida ou de maneira remota, como já vinha acontecendo desde o ano passado, quando iniciou a pandemia.

    Segundo o prefeito Moises, ele optou por tomar a decisão em conjunto com todos os segmentos envolvidos na questão do retorno às aulas, pois é um momento difícil em que a segurança e a saúde da população devem ser levados em conta em primeiro lugar.

    Os presentes argumentaram sobre a situação vivida atualmente em cada instituição de ensino pois teremos o compromisso em atender o protocolo de retorno às aulas caso sejam em sistema híbrido.

    São necessários equipamentos de proteção individual como máscaras descartáveis, máscaras face shield, aventais, termômetros, luvas, álcool em gel, dispensadores, tanto para alunos, professores, pessoal da merenda e da limpeza, e motoristas do transporte escolar como máscaras, visto a grande dificuldade em encontrar tais EPIS no mercado devido a grande procura dos mesmos , além do transporte de alunos com monitoras e cuidados necessários.

    Após todas as ponderações feitas sobre a realidade da pandemia no município, por unanimidade, os presentes optaram por retornar as aulas no sistema remoto, em que as aulas são realizadas através do sistema apostilado das atividades e videoaulas explicativas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia debate retorno do ano letivo e opta por aulas remotas na rede municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.