MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Sabáudia confirma sexto caso positivo de coronavírus

Paciente é uma mulher de 29 anos que teve contato com amigos de outro município

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 16:16:14 Editado em 29.06.2020, 16:15:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia confirmou, nesta segunda-feira (29) o sexto caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 29 anos que teve contato com amigos de outro município, que testaram positivo.

continua após publicidade

A paciente, que apresenta sintomas moderados, está medicada conforme protocolo médico e permanecerá em quarentena. O município registrou o primeiro caso de Covid-19 - uma profissional de saúde que atua em município vizinho - na última quinta-feira (25).

Na sequência, quatro pessoas de uma família também foram diagnosticadas com coronavírus. Apesar de residentes em Sabáudia eles procuraram uma unidade de saúde em Arapongas para realizar os exames confirmatórios.

continua após publicidade

O paciente de 36 anos, sexo masculino, realizou coleta de swab no dia 15/06/2020, confirmando resultado positivo no dia 25/06/2020. A esposa e filhos menores de idade realizaram teste rápido, também testando positivo.

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia só teve conhecimento dos casos após resultado dos exames, pois família não comunicou o município, informando endereço de Arapongas para receber atendimento na cidade vizinha.

As autoridades de saúde do município alertam para o momento que exige cuidado e que todos sejam rigorosos e tenham responsabilidade para evitar o aumento dos casos na cidade.

Caso o paciente sinta qualquer sintoma típico do coronavírus é necessário entrar em contato imediatamente com a Secretaria da Saúde para averiguação. Casos suspeitos e confirmados devem obrigatoriamente ficar em quarentena para não expor em risco a saúde de outras pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia confirma sexto caso positivo de coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!