Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Sabáudia confirma sexto caso positivo de coronavírus

    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Secretaria  Municipal da Saúde de Sabáudia confirmou, nesta segunda-feira (29) o sexto caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 29 anos que teve contato com amigos de outro município, que testaram positivo. 

    A paciente, que apresenta sintomas moderados, está medicada conforme protocolo médico e permanecerá em quarentena. O município registrou o primeiro caso de Covid-19 - uma profissional de saúde que atua em município vizinho - na última quinta-feira (25).

    Na sequência, quatro pessoas de uma família também foram diagnosticadas com coronavírus. Apesar de residentes em Sabáudia eles procuraram uma unidade de saúde em Arapongas para realizar os exames confirmatórios.

    O paciente de 36 anos, sexo masculino,  realizou coleta de swab no dia 15/06/2020, confirmando resultado positivo no dia 25/06/2020. A esposa e filhos menores de idade realizaram teste rápido, também testando positivo.

    A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia só teve conhecimento dos casos após resultado dos exames, pois família não comunicou o município, informando endereço de Arapongas para receber atendimento na cidade vizinha.

    As autoridades de saúde do município alertam para o momento que exige cuidado e que todos sejam rigorosos e tenham responsabilidade para evitar o aumento dos casos na cidade.

    Caso o paciente sinta qualquer sintoma típico do coronavírus é necessário entrar em contato imediatamente com a Secretaria da Saúde para averiguação. Casos suspeitos e confirmados devem obrigatoriamente ficar em quarentena para não expor em risco a saúde de outras pessoas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia confirma sexto caso positivo de coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.