Paraná

Sabáudia comemora 65 anos de emancipação política no dia 26 de novembro

Da Redação ·

O cidadão sabaudiense tem muitos motivos para comemorar o aniversário da cidade, que completa 65 anos de história de desenvolvimento e trabalho, no próximo dia 26 de Novembro.

continua após publicidade

A Educação registrou uma elevação da nota do IDEB 2019 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com resultados que apontam evolução no rendimento escolar das Escolas Municipais de Sabáudia.

O MEC – Ministério da Educação apontou o crescimento da nota atribuída ao ensino fundamental no município de Sabáudia, atingindo nota 7.0, ultrapassando a meta projetada para 2021, que é de 6.7. A administração também inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro.

continua após publicidade

Na saúde foram destaque a entrega da UBS Hermelinda Manueira Salvador contemplando a comunidade do Jardim Primavera e a aquisição de equipamentos para atendimentos emergenciais no Pronto Atendimento Municipal como o monitor multiparâmetro e eletrocardiógrafo. Sabáudia também passou a realizar exames de ultrassonografia gratuitos para a população no próprio município.

Ainda foram feitos grandes investimentos em manutenção da malha viária e recape da avenida Campos Salles além da pavimentação do Parque Industrial com investimento de R$3.600.000,00.

Além da revitalização completa da Praça da Matriz, o novo cartão postal da cidade, outras Praças de Sabáudia ganharam brinquedos novos para o parque infantil.

continua após publicidade

Estradas rurais ganharam cascalhamento e pavimentação poliédrica melhorando o tráfego de veículos e máquinas para as propriedades rurais. A frota de veículos e máquinas do município foi ampliada em todos os setores dando melhores condições de trabalho e prestação de serviços ao cidadão.

Para o prefeito Edson Hugo Manueira, mesmo com as dificuldades enfrentadas em consequência da pandemia do novo Coronavírus, a administração municipal vem aumentando a cada ano novas conquistas e melhorando a qualidade na prestação de serviços ao cidadão graças aos esforços e trabalho de sua equipe e também junto aos Governos Estadual e Federal, parceiros importantes no desenvolvimento do município.