Sabáudia comemora 65 anos de emancipação política no dia 26 de novembro - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Desenvolvimento

    Sabáudia comemora 65 anos de emancipação política no dia 26 de novembro

    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.11.2020, 17:17:25 Editado em 25.11.2020, 17:17:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O cidadão sabaudiense tem muitos motivos para comemorar o aniversário da cidade, que completa 65 anos de história de desenvolvimento e trabalho, no próximo dia 26 de Novembro.

    A Educação registrou uma elevação da nota do IDEB 2019 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com resultados que apontam evolução no rendimento escolar das Escolas Municipais de Sabáudia.

    O MEC – Ministério da Educação apontou o crescimento da nota atribuída ao ensino fundamental no município de Sabáudia, atingindo nota 7.0, ultrapassando a meta projetada para 2021, que é de 6.7. A administração também inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro.

    Na saúde foram destaque a entrega da UBS Hermelinda Manueira Salvador contemplando a comunidade do Jardim Primavera e a aquisição de equipamentos para atendimentos emergenciais no Pronto Atendimento Municipal como o monitor multiparâmetro e eletrocardiógrafo. Sabáudia também passou a realizar exames de ultrassonografia gratuitos para a população no próprio município.

    Ainda foram feitos grandes investimentos em manutenção da malha viária e recape da avenida Campos Salles além da pavimentação do Parque Industrial com investimento de R$3.600.000,00.

    Além da revitalização completa da Praça da Matriz, o novo cartão postal da cidade, outras Praças de Sabáudia ganharam brinquedos novos para o parque infantil.

    Estradas rurais ganharam cascalhamento e pavimentação poliédrica melhorando o tráfego de veículos e máquinas para as propriedades rurais. A frota de veículos e máquinas do município foi ampliada em todos os setores dando melhores condições de trabalho e prestação de serviços ao cidadão.

    Para o prefeito Edson Hugo Manueira, mesmo com as dificuldades enfrentadas em consequência da pandemia do novo Coronavírus, a administração municipal vem aumentando a cada ano novas conquistas e melhorando a qualidade na prestação de serviços ao cidadão graças aos esforços e trabalho de sua equipe e também junto aos Governos Estadual e Federal, parceiros importantes no desenvolvimento do município.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia comemora 65 anos de emancipação política no dia 26 de novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.