MAIS LIDAS
VER TODOS

Desenvolvimento

Sabáudia comemora 65 anos de emancipação política no dia 26 de novembro

O cidadão sabaudiense tem muitos motivos para comemorar o aniversário da cidade, que completa 65 anos de história de desenvolvimento e trabalho, no próximo dia 26 de Novembro.A Educação registrou uma elevação da nota do IDEB 2019 - Índice de Desenvolvimen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 17:17:25 Editado em 25.11.2020, 17:17:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cidadão sabaudiense tem muitos motivos para comemorar o aniversário da cidade, que completa 65 anos de história de desenvolvimento e trabalho, no próximo dia 26 de Novembro.

continua após publicidade

A Educação registrou uma elevação da nota do IDEB 2019 - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com resultados que apontam evolução no rendimento escolar das Escolas Municipais de Sabáudia.

O MEC – Ministério da Educação apontou o crescimento da nota atribuída ao ensino fundamental no município de Sabáudia, atingindo nota 7.0, ultrapassando a meta projetada para 2021, que é de 6.7. A administração também inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Neida de Assis Brasileiro.

continua após publicidade

Na saúde foram destaque a entrega da UBS Hermelinda Manueira Salvador contemplando a comunidade do Jardim Primavera e a aquisição de equipamentos para atendimentos emergenciais no Pronto Atendimento Municipal como o monitor multiparâmetro e eletrocardiógrafo. Sabáudia também passou a realizar exames de ultrassonografia gratuitos para a população no próprio município.

Ainda foram feitos grandes investimentos em manutenção da malha viária e recape da avenida Campos Salles além da pavimentação do Parque Industrial com investimento de R$3.600.000,00.

Além da revitalização completa da Praça da Matriz, o novo cartão postal da cidade, outras Praças de Sabáudia ganharam brinquedos novos para o parque infantil.

continua após publicidade

Estradas rurais ganharam cascalhamento e pavimentação poliédrica melhorando o tráfego de veículos e máquinas para as propriedades rurais. A frota de veículos e máquinas do município foi ampliada em todos os setores dando melhores condições de trabalho e prestação de serviços ao cidadão.

Para o prefeito Edson Hugo Manueira, mesmo com as dificuldades enfrentadas em consequência da pandemia do novo Coronavírus, a administração municipal vem aumentando a cada ano novas conquistas e melhorando a qualidade na prestação de serviços ao cidadão graças aos esforços e trabalho de sua equipe e também junto aos Governos Estadual e Federal, parceiros importantes no desenvolvimento do município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia comemora 65 anos de emancipação política no dia 26 de novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!