Sabáudia agenda atendimentos para outubro rosa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SAÚDE

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Neste mês de Outubro a Secretaria Municipal da Saúde Sabáudia iniciou a campanha Paraná Rosa, que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Devido à pandemia do Covid-19 não serão realizados eventos que gerem aglomerações, portanto, as coletas de exames do colo do útero (Papanicolau) serão realizadas com agendamento antecipado apenas para mulheres de 25 a 64 anos, que já iniciaram a vida sexual.

Serão priorizados o público de mulheres de 25 à 64 anos que não colhem exame há mais de 3 anos ou que apresentem algum sinal ou sintoma característico do câncer de colo do útero, para que inicie o tratamento o mais precoce possível.

Já a mamografia deve ser realizada a cada dois anos em mulheres de 50 a 69 anos. Fora da faixa etária e periodicidade, o exame é recomendado somente para mulheres com sinais ou sintomas de câncer de mama, como nódulo, retração do mamilo e outros ou com histórico familiar em parente de primeiro grau, como mãe, irmã ou filha.

ONDE AGENDAR

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE TATIANE SALVADOR - fone 3151-1260.

UNIDADE DE APOIO SAÚDE DA FAMÍLIA DO DISTRITO BOM PROGRESSO - fone 3151-6014.

CENTRO DE SAÚDE ANTONIO VALERIO - fone 3151-2092.

Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia agenda atendimentos para outubro rosa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.