Sabáudia adquire novos equipamentos para o PAM - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SAÚDE

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal da Saúde de Sabáudia adquiriu recentemente dois importantes aparelhos para atendimentos emergenciais que já estão fazendo a diferença no trabalho da equipe médica e de enfermagem do Pronto Atendimento Municipal Santa Terezinha.

Um deles é eletrocardiógrafo portátil, que monitora o coração de pacientes que apresentam alguma dor torácica ou alteração no ritmo cardíaco. Ele faz o exame através de eletrodos fixados na pele do paciente, avaliando a atividade elétrica do coração, sendo possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

O outro é o monitor multiparâmetro, aparelho que monitora de forma contínua a pressão arterial, temperatura, os batimentos cardíacos e a saturação através de eletrodos cardíacos em pacientes instáveis, críticos e de risco, possibilitando aos médicos realizar uma avaliação mais precisa para conduzir os procedimentos e dando maior segurança para fazer a medicação mais adequada.

O eletrocardiógrafo custou R$ 5 mil e o monitor multiparâmetro foi adquirido por R$ 15 mil, ambos comprados com recursos próprios. Segundo avaliou a equipe de saúde, os aparelhos vão dar maior qualidade nos exames para prevenção de doenças cardiovasculares realizados pelos profissionais e técnicos da saúde no município.

Deixe seu comentário sobre: "Sabáudia adquire novos equipamentos para o PAM"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.