Rodízio de abastecimento é retomado na Grande Curitiba - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    ÁGUA

    Rodízio de abastecimento é retomado na Grande Curitiba

    Rodízio de abastecimento é retomado na Grande Curitiba
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.01.2021, 14:27:59 Editado em 04.01.2021, 14:28:12
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Sanepar retoma o rodízio no fornecimento de água às 16 horas nesta segunda-feira (04), com 40,79% dos níveis dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (Saic). Para sair do rodízio é necessário que os níveis dos quatro reservatórios do sistema estejam, na média, acima dos 60%.

    No período de suspensão, de 22 de dezembro a 03 de janeiro, o consumo de água na Região Metropolitana e na Capital foi 11,7% acima da média do período anterior, com rodízio, de 1º a 21 de dezembro. O dia de maior pico no consumo foi na véspera de Natal, com 724 milhões de litros. A média anterior era de 591 milhões de litros.

    Entretanto, as chuvas que caíram em dezembro foram suficientes para que o nível de reservação passasse de 31,26%, no primeiro dia do mês, para 40,93% no último dia de dezembro. “Fizemos essa suspensão no período das festas para que a população tivesse um pouco mais de tranquilidade no fim do ano, mas é fundamental que todos retomem a Meta20, com o uso racional da água”, afirma o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Rodízio de abastecimento é retomado na Grande Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.