MAIS LIDAS
VER TODOS

Volta as aulas

Retorno das aulas é discutido entre escolas particulares e governo

Na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) se reuniram para debater sobre um plano de retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino no Paraná. A reabertura e a volta

Da Redação

·
Retorno das aulas é discutido entre escolas particulares e governo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2020, 11:24:06 Editado em 15.07.2020, 11:23:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) se reuniram para debater sobre um plano de retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino no Paraná. A reabertura e a volta dos alunos as escolas dependerá do aval da Secretaria de Saúde que ainda não tem data definida.

continua após publicidade

A reunião foi realizada de forma on-line e teve a presença da Secretaria da Educação e da Esther Cristina Pereira, dirigente da Sinepe. Carmem Murara, diretora de relações da entidade, também esteve no debate, e mostrou que deve haver total preocupação para garantir um plano que possa ser tomado por todas as escolas. Houve sugestões de protocolos internacionais e também compartilharam exemplos que foram bem sucedidos em outros países.

De acordo com o diretor-geral da Seed, as conversas foram muito produtivas.

continua após publicidade

“No caso das escolas particulares, tivemos muitas contribuições de como podemos fazer a medição da temperatura, o distanciamento nas salas e também uma preocupação com as áreas da escola que normalmente reúnem muitas crianças”, relatou.

O dirigente também salientou a importância de proteger todos, não somente as crianças, mas também familiares e profissionais da educação. Todas as ajudas, de acordo com ele, foram significativas para montar um plano único que atenda tanto a realidade da rede pública de ensino, quanto das escolas particulares.

A Seed já se reuniu também com o Conselho Estadual de Educação, Assembleia Legislativa, Ministério Público e União Paranaense dos Estudantes Secundaristas.

continua após publicidade

Estratégia de retomada e data de retorno

De acordo com a Seed, a estratégia de retomada será feito na semana que vem, logo após dos encontros setoriais. Até o final do mês, a proposta deverá ser apresentada aos epidemiologistas da Secretaria da Saúde. A data de volta as aulas será definida com base nas análises do desenvolvimento do coronavírus no Paraná, feitas pela Secretaria da Saúde. O data do retorno das aulas só será definido se houver condições seguras.

Com informações; Tribuna PR.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Retorno das aulas é discutido entre escolas particulares e governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!