Paraná

Renault e trabalhadores fazem acordo e fábrica já voltou no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Renault e trabalhadores fazem acordo e fábrica já voltou no Paraná
fonte: da redação

Os trabalhadores da montadora Renault do Brasil em São José dos Pinhais - na região metropolitana de Curitiba, aceitaram proposta para manter os empregos feita pela empresa. Dessa forma, a greve acabou após 90 dias de tentativas de resolução. Segundo informações da Rádio CBN, nesta quarta-feira (12), os 747 demitidos em 21 de julho serão readmitidos, mas ficarão em casa remunerados até o dia 20 de agosto. A fábrica já voltou aos trabalhos com a decisão.

continua após publicidade

Pelo acordo ainda ficou definido plano de Incentivo para indenização de 6 salários nominais a todos os trabalhadores, além de plano de saúde por mais um ano e vale refeição até dezembro de 2020.

Os trabalhadores terão conforme previsto o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados de 2020, de R$ 8.500, referente abono 2020/21, acertado em R$ 2.500, mais as rescisões.

continua após publicidade

Por fim foi aprovado também pacote salarial sobre a Data Base e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), da unidade que pode render até 100 mil nos próximos três anos.

Com Fábio Campana