MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Rede estadual oferece 23 mil vagas para cursos técnicos

A rede estadual de educação está com cerca de 23 mil vagas abertas para diversas opções de cursos técnicos. São oportunidades para estudantes do Ensino Médio da rede pública em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado. Os cursos são inteirament

Da Redação

·
Rede estadual oferece 23 mil vagas para cursos técnicos
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 17:13:29 Editado em 12.11.2020, 17:13:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A rede estadual de educação está com cerca de 23 mil vagas abertas para diversas opções de cursos técnicos. São oportunidades para estudantes do Ensino Médio da rede pública em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado. Os cursos são inteiramente gratuitos e as inscrições seguem até 20 de novembro.

continua após publicidade

São 57 opções, entre técnico subsequente, para alunos que já concluíram o Ensino Médio, e integrado, para estudantes que fazem o Médio e o técnico na mesma instituição da rede. Os cursos são inteiramente gratuitos.

A oferta tem o objetivo de promover uma melhor articulação entre a teoria e a prática, além de contribuir para a rápida inserção no mercado de trabalho. Os estudantes interessados vão passar por análise de histórico escolar e entrevista prévia, realizadas para seleção dos alunos e, também, para que conheçam mais sobre o curso.

continua após publicidade

Entre as opções de cursos estão técnico em administração, agropecuária, logística, secretariado, saúde bucal, química, enfermagem, cozinha, contabilidade, edificações e recursos humanos, entre outros.

A Secretaria da Educação e do Esporte ainda está fechando o número exato de vagas oferecidas. As inscrições em todo o Estado vão até 20 de novembro e podem ser feitas on-line ou presencialmente nas secretarias das escolas. As aulas estão previstas para iniciar junto com o calendário escolar, em fevereiro de 2021.

Informações sobre os cursos oferecidos em cada município podem ser obtidas pelo telefone (41) 3340-1500, da secretaria estadual da Educação e do Esporte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Rede estadual oferece 23 mil vagas para cursos técnicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!