Recursos para a classe artística serão geridos pelo Fundo Estadual de Cultura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

Recursos para a classe artística serão geridos pelo Fundo Estadual de Cultura

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A formalização para o repasse desses recursos foi aprovada pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná e deu origem à lei 20334/2020, que permitiu que os recursos repassados pela União, para execução das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, por meio da Lei Aldir Blanc poderão ser executados no Paraná, por meio do Fundo Estadual de Cultura.

Os valores poderão ser usados para o auxílio de renda emergencial dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura; e para editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como à realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

O Conselho Estadual de Cultura participará da elaboração das diretrizes para execução das ações contempladas.

Cadastro - Os trabalhadores do setor cultural que preenchem os requisitos para receber o auxílio emergencial de renda previsto na lei Aldir Blanc têm até o dia 14 de outubro para fazer o cadastramento no site: www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio/renda.php

O Governo do Paraná recebeu um primeiro lote de R$ 71 milhões que serão distribuídos por meio do auxílio emergencial e de editais de fomento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Recursos para a classe artística serão geridos pelo Fundo Estadual de Cultura"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.