MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Ratinho Junior anuncia restrições de atividades em 134 municípios

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou nesta terça-feira (30) medidas mais restritivas de combate à covid-19. As medidas serão aplicadas nas Regionais de Saúde de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e a Grand

Da Redação

·
Ratinho Junior anuncia restrições de atividades em 134 municípios
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2020, 16:19:45 Editado em 30.06.2020, 17:01:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou nesta terça-feira (30) medidas mais restritivas de combate à covid-19. As medidas serão aplicadas nas Regionais de Saúde de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e a Grande Curitiba, durante o período de 14 dias a partir desta quarta-feira (1°). Apucarana e Arapongas não estão na lista de cidades. “Serão 134 municípios no total que devem seguir as restrições recomendadas”, afirmou o governador durante live na tarde desta terça (30).

continua após publicidade

O governador disse durante seu pronunciamento que o Estado registrou o pior dia em aumento de número de casos, segundo ele, nas últimas 24 horas foram registradas 36 novas mortes e 1.536 novos casos. Quem não cumprir as medidas estará sujeito à multa.

"Não estamos fazendo lockdown. Estamos aplicando uma quarentena mais restritiva em algumas regiões do estado onde a curva do crescimento está fora do controle", disse o governador. Porém, não descartou a possibilidade de fechamento total no Estado. Quem descumprir as medidas estará sujeito à multa, de acordo com o governo.

continua após publicidade

Conforme a curva de crescimento da doença, o governado explica que o número de cidades pode aumentar, afirmando que as determinações envolvem principalmente o setor de comércio e a redução de passageiros em transportes coletivos, como ônibus.

Segundo o governador, o estado não tem problemas com relação à quantidade de respiradores. Contudo, insumos como, por exemplo, medicamentos para a sedação estão em escassez, além de citar a escassez no número de profissionais intensivistas que atuem em Unidades de Tratamentos Intensivo (UTIs).

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA), na segunda (29), o estado tem 21 mil casos registrados de coronavírus e 600 mortes confirmadas. Com os dados atuais desta terça (30), o número passou para 636 óbitos e 22.623 casos confirmados em várias cidades do estado.

continua após publicidade

As principais determinações são:

*Serviços não essenciais serão suspensos;

*Reuniões comerciais ou privadas devem ser feitas de maneira virtual;

continua após publicidade

*Procedimentos cirúrgicos eletivos serão suspensos durante o período da quarentena;

*Barreira sanitária de controle de acesso de pessoas nas regiões de quarentena.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Junior anuncia restrições de atividades em 134 municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!