Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Ratinho Junior anuncia restrições de atividades em 134 municípios

    Foto por AEN
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou nesta terça-feira (30) medidas mais restritivas de combate à covid-19. As medidas serão aplicadas nas Regionais de Saúde de Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e a Grande Curitiba, durante o período de 14 dias a partir desta quarta-feira (1°). Apucarana e Arapongas não estão na lista de cidades. “Serão 134 municípios no total que devem seguir as restrições recomendadas”, afirmou o governador durante live na tarde desta terça (30). 

    O governador disse durante seu pronunciamento que o Estado registrou o pior dia em aumento de número de casos, segundo ele, nas últimas 24 horas foram registradas 36 novas mortes e 1.536 novos casos. Quem não cumprir as medidas estará sujeito à multa.

    "Não estamos fazendo lockdown. Estamos aplicando uma quarentena mais restritiva em algumas regiões do estado onde a curva do crescimento está fora do controle", disse o governador. Porém, não descartou a possibilidade de fechamento total no Estado. Quem descumprir as medidas estará sujeito à multa, de acordo com o governo.

    Conforme a curva de crescimento da doença, o governado explica que o número de cidades pode aumentar, afirmando que as determinações envolvem principalmente o setor de comércio e a redução de passageiros em transportes coletivos, como ônibus.

    Segundo o governador, o estado não tem problemas com relação à quantidade de respiradores. Contudo, insumos como, por exemplo, medicamentos para a sedação estão em escassez, além de citar a escassez no número de profissionais intensivistas que atuem em Unidades de Tratamentos Intensivo (UTIs).

    De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA), na segunda (29), o estado tem 21 mil casos registrados de coronavírus e 600 mortes confirmadas. Com os dados atuais desta terça (30), o número passou para 636 óbitos e 22.623 casos confirmados em várias cidades do estado.

    As principais determinações são:

    *Serviços não essenciais serão suspensos;

    *Reuniões comerciais ou privadas devem ser feitas de maneira virtual;

    *Procedimentos cirúrgicos eletivos serão suspensos durante o período da quarentena;

    *Barreira sanitária de controle de acesso de pessoas nas regiões de quarentena. 

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Junior anuncia restrições de atividades em 134 municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.