MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Ratinho Jr propõe extinção de cargo de diretor militar

Os colégios cívico-militares foram criados por lei proposta pelo governo e aprovada pela Assembleia Legislativa em outubro de 2020.

Da Redação

·
Ratinho Jr propõe extinção de cargo de diretor militar
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2021, 11:39:45 Editado em 23.09.2021, 11:39:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Ratinho Júnior (PSD) encaminhou na quarta-feira (22), à Assembleia Legislativa, projeto para extinguir o cargo de diretor militar dos colégios cívico-militares recém-criados no Paraná.

continua após publicidade

Segundo a proposta, a função será extinta à medida que forem vagando os cargos. Além disso, os militares que continuarem nos cargos até lá terão suas funções reduzidas, e passarão a coordenar apenas as atividades cívico-militares, não atuando mais em questões de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina, como acontece pela lei atual.

Os colégios cívico-militares foram criados por lei proposta pelo governo e aprovada pela Assembleia Legislativa em outubro de 2020. Ao todo, 206 colégios aderiram ao sistema. A gestão é compartilhada entre civis e militares, sendo o diretor-geral e o diretor auxiliar (quando a escola necessitar) civis. O diretor cívico-militar seria responsável pela disciplina e atividades cívico-militares, além de poder auxiliar nas partes de infraestrutura, patrimônio, finanças e segurança. Cada escola teria de dois a quatro monitores militares, conforme a quantidade de alunos.

continua após publicidade

Pela nova proposta, com a extinção do cargo de diretor militar, a coordenação das atividades cívicos-militares passara a ser exercida pelo monitor de mais alta hierarquia. O projeto estabelece ainda que esses colégios terão o funcionamento garantido independentemente do preenchimento da função de diretor cívico-militar, à medida que forem vagando estes cargos”. A proposta também aumenta de R$ 3 mil para R$ 3,5 mil a remuneração dos monitores militares.

O governo alega que a redução de funções dos diretores e monitores militares seria uma exigência da “leis gerais sobre educação”

Com informações, Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Jr propõe extinção de cargo de diretor militar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!