Paraná

Ratinho Jr. e Beto Preto se reúnem na Fiocruz nesta quinta para tratar de vacina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ratinho Jr. e Beto Preto se reúnem na Fiocruz nesta quinta para tratar de vacina
fonte: Divulgação/Governo de São Paulo
Ratinho Jr. e Beto Preto se reúnem na Fiocruz nesta quinta para tratar de vacina

Na tarde desta quinta-feira (7), o governador do Paraná, Ratinho Junior (PDS), e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, devem se reunir com a diretoria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para falar sobre o envio da vacina contra o novo coronavírus ao Paraná. A reunião deve ocorrer na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Beto Preto disse nesta quarta-feira (6) que a vacinação deve ocorrer entre 20 e 31 de janeiro. Os primeiros a receberem a vacina serão os profissionais da linha de frente. Conforme o secretário, o Paraná tem no total 272 mil profissionais de saúde que atuam diretamente contra a doença.

Ainda segundo o secretário, a princípio, as vacinas utilizadas serão aquelas que estiverem no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal.

continua após publicidade

"O Ministério da Saúde vai nos trazer as vacinas. Pode ser da CoronaVac, pode ser da Pfizer, da Moderna, da Sputnik V. Nós estamos preparados para vacinar. Qual vai ser a marca? Não vamos verificar isso. Tem que ter o selo de qualidade da Anvisa", argumenta Beto Preto.

Com informações; Bem Paraná.