Um jovem de 19 anos suspeito de praticar uma série de furtos foi preso por policiais militares dentro de um rio da cidade de Cruz Machado, no Sul do Paraná. A cena foi registrada em vídeo no último domingo (29). Veja abaixo
-LEIA MAIS: Irmãos procurados por homicídio em São Paulo são presos em Maringá
Cruz Machado tem 15.978 habitantes, segundo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o foragido é conhecido na cidade pela prática de crimes.
Um morador reconheceu o rapaz e chamou a PM. Ele contou que entrou na água para fugir de um possível linchamento da população.
Segundo a PM, o jovem também fugiu da PM, mas acabou sendo capturado. Ele apresentava sinais de hipotermia e precisou de ajuda para sair da água.
Um vídeo gravado por moradores mostra quando um policial militar entra no Rio Palmeirinha, que corta a cidade, e puxa o rapaz para a margem.
O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e histórico de crimes na região, confirmou a Polícia Militar.
O suspeito foi avistado em uma casa abandonada no centro da cidade. Após a chegada da PM, ele subiu no telhado da residência e fugiu. Após perseguição, o rapaz entrou no rio, alegando que temia ser linchado. Após ser capturado, ele foi levado para o hospital e depois conduzido até a delegacia.
Veja o vídeo
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Rapaz suspeito de furtos pula dentro de rio com medo de ser linchado no PR; veja"