Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um homem na noite dessa quarta-feira (3) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como o radialista Jair Warlitzert, de 66 anos.
O homem estava em casa com a esposa e a filha quando, por volta das 23h20, ouviram os cães latirem. Ao averiguarem o que estava acontecendo, notaram que um sujeito descrito como "masculino magro, alto, usando máscara, luvas, uma blusa de moletom com capuz e armado com uma arma de fogo" tentava arrombar a porta da cozinha.
- LEIA MAIS: Vigilante é baleado e feito refém durante roubo armado em Apucarana
A família, então, tentou sair da residência por outra porta, mas acabou sendo abordada pelo invasor. O criminoso perguntou a Jair onde estava o cofre.
Após a breve discussão, o radialista pegou um pedaço de madeira e tentou atingir o criminoso, que revidou com disparos de arma de fogo. Jair caiu no chão e na sequência a esposa e a filha entraram em luta corporal com o homem, que continuou apontando a arma para elas e tentou agarrá-las.
O criminoso fugiu do local por uma área de mata, sem levar nenhum item das vítimas. Equipes da PM realizaram buscas, mas o criminoso não foi localizado.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O radialista chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local, a casa onde vivia com a esposa e a filha.
A Polícia Civil informou que desde a madrugada desta quinta-feira (3) iniciaram as diligências para apurar o caso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Radialista reage a assalto e é morto a tiros no Paraná"