Um jovem de 24 anos foi identificado pela polícia como a quinta vítima de um homem de 37 anos, preso na terça-feira (6) em Maringá, suspeito de abusar sexualmente de sobrinhos, em Maringá.
📰 LEIA MAIS: Criança escreve bilhete para denunciar tio por estuprar sobrinhos no PR
A delegada Karen Nascimento, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil do Paraná (Nucria), afirmou que a nova vítima identificada foi abusada quando tinha idades entre 9 e 10 anos. “A vítima ressaltou que morava no mesmo local que o abusador, que tinha relação muito próxima e sempre o presenteava e o levava para comer lanche. Disse ainda que só revelou os fatos porque tomou conhecimento que outras pessoas da família também foram vítimas”.
De acordo com a delegada, o suspeito segue preso à disposição da Justiça e será interrogado na próxima semana. “Ainda estamos realizando diligências para ver se outras crianças e adolescentes da família relataram episódios de violência praticados por esse homem”.
Antes da identificação dessa vítima, hoje com 24 anos, o homem foi preso na terça-feira, em Maringá, suspeito de abusar sexualmente de quatro sobrinhos (dois meninos e duas meninas), com idades entre 8 e 13 anos. A prisão é preventiva e foi realizada pelo Nucria.
A investigação começou após uma das vítimas entregar uma carta à mãe, com a frase: “O tio está fazendo coisas erradas”. Diante do bilhete, a mulher conversou com os filhos e confirmou os abusos. Ela então procurou a polícia e alertou outros familiares. Com isso, mais dois sobrinhos também relataram ter sido vítimas do mesmo homem.
De acordo com a delegada Karen Nascimento, o suspeito mantinha uma relação próxima com os menores, frequentemente os convidando para passar fins de semana em sua casa. Segundo ela, os abusos aconteciam nesses momentos, quando as crianças estavam sob os cuidados do tio.
Um dos adolescentes, hoje com 13 anos, relatou que os abusos começaram quando ele tinha apenas 6 anos de idade. A delegada também informou que a menina que escreveu a carta e o irmão dela foram vítimas, assim como os outros dois sobrinhos.
A prisão ocorre no mês da campanha Maio Laranja, que chama atenção para a importância da denúncia e do combate ao abuso e à exploração sexual infantil em todo o país.
Com informações: GMC Online
Deixe seu comentário sobre: "Quinta vítima de abusos sexuais é identificada; homem é preso"