O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo de declínio de temperatura para o Paraná nesta quarta-feira (17). Conforme o órgão, a queda deve variar entre 3º C e 5º C.
Inclusive, devido ao fenômeno - considerado típico do outono, uma vez que é a estação de transição para o inverno -, há possibilidade de geada em algumas regiões do estado. A previsão aponta que o fenômeno deve acontecer nas madrugadas dos dias 18 e 19 de abril, quinta e sexta-feira.
- LEIA MAIS: Primeira onda de frio já tem data para chegar; veja quando
Os municípios situados no centro-sul do Paraná são as mais vulneráveis a registrarem geada. "Ao longo da quarta [17] e nos próximos dias da semana, uma nova massa de ar frio e seco afasta a instabilidade e permite dias ensolarados na maior parte da Região Sul. Entretanto, as noites e madrugadas devem ser de frio nos próximos dias. Já o período da tarde pode ter temperaturas um pouco elevadas", explica o Inmet.
Em virtude da chegada de uma nova massa de ar frio e seco, as temperaturas devem apresentar uma queda brusca nesta quinta-feira (18). Pelo menos é o que indica a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar).
Segundo o instituto, a região sul do estado deve registrar valores mínimos entre 9ºC e 11ºC.
Deixe seu comentário sobre: "Queda brusca nas temperaturas pode trazer geada ao PR; veja previsão"