Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
OPERAÇÃO POLICIAL

Quatro suspeitos morrem em confrontos com as polícias no litoral do PR

Outras 40 pessoas foram presas durante a "Missão Paraná IV"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quatro suspeitos morrem em confrontos com as polícias no litoral do PR
Autor Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR), a ofensiva mobilizou agentes das polícias Civil, Militar e Penal - Foto: PC-PR

Uma megaoperação das forças de segurança do Paraná resultou na morte de quatro suspeitos e na prisão de outras 40 pessoas na manhã desta sexta-feira (12). Batizada de "Missão Paraná IV", a ação mirou o combate ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais em cinco cidades do litoral do estado: Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina.

-LEIA MAIS: Preso vizinho suspeito de abusar de irmãs e ameaçar menino no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR), a ofensiva mobilizou agentes das polícias Civil, Militar e Penal para o cumprimento simultâneo de 69 mandados de busca e apreensão. Segundo a pasta, os quatro mortos — cujas identidades não foram divulgadas — entraram em confronto armado com os policiais durante as abordagens.

O balanço da operação contabilizou a apreensão de oito armas de fogo, dois simulacros e 625 munições. Além do armamento, as equipes confiscaram R$ 31,3 mil em espécie, 53 aparelhos celulares e cerca de 2,5 quilos de entorpecentes (maconha, cocaína e crack). O trabalho de campo contou com suporte aéreo e equipes de cães farejadores (K9).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a operação faz parte de uma estratégia contínua de inteligência para "limpar" a região antes da alta temporada. "O combate ao crime organizado no litoral é permanente. Atuamos com base em inteligência e podemos deflagrar novas operações sempre que necessário", afirmou Teixeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário reforçou que a ação segue os moldes do trabalho preventivo realizado no ano anterior, visando a segurança do projeto Verão Maior. "Este ano seguimos reforçando a atuação preventiva e repressiva", completou, destacando o objetivo de garantir a tranquilidade de moradores e turistas.

Com informações da Banda B

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline