MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Quatro policiais da Rotam de Londrina são denunciados pelo Gaeco

Eles foram investigados na Operação Rebote, deflagrada em julho deste ano

Da Redação

·
A denúncia foi oferecida junto à Vara da Auditoria da Justiça Militar
Icone Camera Foto por Divulgação
A denúncia foi oferecida junto à Vara da Auditoria da Justiça Militar
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2023, 17:30:26 Editado em 16.08.2023, 17:30:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra quatro policiais militares pelos crimes de associação para o tráfico, violação de domicílio, roubo qualificado, tráfico de drogas, peculato e usura pecuniária (agiotagem). Eles foram investigados na Operação Rebote, deflagrada em julho deste ano. A denúncia foi oferecida junto à Vara da Auditoria da Justiça Militar.

continua após publicidade

As apurações do Gaeco tiveram início em janeiro deste ano, após a prisão em flagrante de um policial militar, em Londrina, no momento em que recebia uma arma de fogo e dinheiro oriundos do tráfico de drogas. As apurações indicaram que ele estava associado com um particular na exploração de um ponto de venda de entorpecentes (vulgarmente conhecido como “biqueira”). Constatou-se que o particular indicava ao policial alguns pontos de venda de entorpecentes explorados por terceiros. O PM, então, em conluio com outros policiais, realizava abordagens e apreensões e repassava as drogas, para que fossem vendidas no seu ponto de venda. Também é investigada a possível subtração de R$ 4 mil de um suspeito de tráfico da Zona Norte de Londrina. Os denunciados integram a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).

-LEIA MAIS: Homem morto em confronto com a Rotam é identificado em Apucarana; veja

continua após publicidade

Prisão e tornozeleira – Um dos policiais denunciados, que possui maior envolvimento nos fatos, segue preso preventivamente e está afastado do cargo. A pedido do Ministério Público, foram impostas aos demais requeridos medidas cautelares diversas da prisão, como a suspensão da função pública, a proibição do uso de fardamento e de armamento (da Corporação ou particular), a suspensão de logins e senhas de acesso aos sistemas de investigação policial, a proibição de manter contato entre si e com quaisquer dos envolvidos na investigação, a proibição de se ausentar da Comarca em que residem (sem prévia e expressa autorização), a proibição de frequentar Unidades Policiais, bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres, o recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana/feriados, além da monitoração eletrônica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro policiais da Rotam de Londrina são denunciados pelo Gaeco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!