MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Quaresma movimenta peixarias de supermercados do Paraná

Vendas de peixes e frutos devem aumentar 15% em relação ao mesmo período de 2022

Da Redação

·
As vendas devem aumentar15% em relação ao mesmo período de 2022.
Icone Camera Foto por Pixabay
As vendas devem aumentar15% em relação ao mesmo período de 2022.
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2023, 13:49:25 Editado em 20.02.2023, 13:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante os 40 dias que antecedem a Páscoa, muitos cristãos optam por substituir as carnes vermelhas por outras fontes de proteína, como peixes e ovos. Nesta época do ano, a maioria das peixarias de supermercados do Paraná costuma vender 30% a mais do que nos outros meses do ano. Para a equipe do Super Muffato, as vendas devem aumentar15% em relação ao mesmo período de 2022.

continua após publicidade

Entre os tipos de peixes mais procurados em supermercados estão os filés de merluza e de tilápia. Os estados de Paraná e São Paulo são os maiores produtores e exportadores de tilápia do país, o que deve favorecer a oferta deste peixe em diversos cortes e formatos, como iscas, empanados, filés e postas.

-LEIA MAIS: Supermercados antecipam venda de ovos de Páscoa

continua após publicidade

Outras opções bastante procuradas são o salmão e os similares ao bacalhau. Diversos tipos de camarões e frutos do mar congelados também estão no mix de vendas de supermercados da cidade. O preparo destes pratos costuma pedir azeite, principalmente nas ocasiões especiais relativas à Páscoa. A expectativa de venda, conforme a equipe do Muffato, é de um crescimento de 15% nas vendas, em relação à Quaresma de 2022.

Peixes são nutritivos

Peixes são ótimas fontes de aminoácidos essenciais, entre eles retinol, ferro, zinco, vitamina D, vitamina E, cálcio, iodo e selênio. Além disso, a carne branca e magra contribui para o controle do colesterol. Muitos pescados contêm ainda ômega 3, que auxilia na manutenção de níveis adequados de triglicerídeos.

continua após publicidade

Harmonizando com vinhos

A carne de peixe combina muito bem com vinhos brancos. Para o sommelier José Pinheiro, uma boa aposta seria um Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio. Porém, para o bacalhau, que possui um sabor bem mais intenso e acentuado, é recomendada a combinação com o clássico Vinho Verde português, de boa aromaticidade e persistência em boca, ou então, um vinho tinto mais leve, fresco e frutado como Pinot Noir. Para acompanhar frutos do mar, os vinhos rosés são ótimas escolhas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Quaresma movimenta peixarias de supermercados do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!