Mais lidas

    Paraná

    CURITIBA

    Projeto de lei proíbe dar comida a moradores de rua sem aval

    Projeto de lei proíbe dar comida a moradores de rua sem aval
    Foto por Levy Ferreira/SMCS
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.03.2021, 20:00:32 Editado em 31.03.2021, 20:00:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), encaminhou à Câmara Municipal um projeto que prevê multas contra quem distribuir comida para moradores de rua sem autorização da prefeitura.

    O projeto de lei faz parte do “Programa Mesa Solidária no Município de Curitiba”, no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - SMSAN e dispõe sobre procedimentos para a distribuição de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

    A pessoa que for multada, terá de pagar R$ 150 a R$ 550. Atualmente a capital paranaense possui 3 mil pessoas em situação de rua, de acordo com a prefeitura.

    A proposta entrou entre as votações da CMC na segunda-feira (29), junto com um requerimento de que, nesta quarta-feira (31), fosse votado em regime de urgência.

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de lei proíbe dar comida a moradores de rua sem aval"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.