Com a utilização de recursos musicais, mágicas, bonecos e interações com a plateia, o projeto Histórias Eletrizantes concluiu a temporada de apresentações em escolas da rede pública de ensino do Paraná, levando conscientização sobre o uso da energia elétrica a 13.217 crianças e adolescentes. O projeto lúdico é uma iniciativa da Associação Cultural Casa da Árvore e foi selecionado pelo Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2022, com patrocínio via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
📰 LEIA MAIS: Apucarana regulariza criação do Parque Ubatuba-Dourados
Na temporada 2023/2024, foram realizadas 68 apresentações teatrais, 12 momentos de formação de plateia e três oficinas. Na busca por incentivar a democratização e a descentralização regional do acesso à cultura, foram contemplados 17 municípios, incluindo Colombo, Paranaguá, Apucarana, Campo Mourão, Umuarama, entre outros.
"A Eletrobras tem uma longa trajetória de apoio a projetos como o Histórias Eletrizantes, que unem cultura, educação e conscientização de forma criativa e acessível. Essas iniciativas promovem não apenas o uso responsável da energia elétrica e a prevenção de acidentes, mas também contribuem para a formação cidadã de crianças e adolescentes, fortalecendo os valores que defendemos como empresa", afirma a gerente executiva de Marca, Marketing e Reputação da Eletrobras, Renata Petrocelli.
Os personagens da trama, Jacuí & Maricota, abordaram a prevenção de acidentes com energia elétrica, além de dicas de eficiência energética, consciência ambiental e sustentabilidade. Os atores e responsáveis pelo projeto, Carlos Oliveira e Renata Voltolini, acreditam que projetos como o Histórias Eletrizantes reforçam o papel da cultura como ferramenta de conscientização. Por meio do teatro, os personagens levaram informações importantes e trataram de questões relevantes de forma divertida, possibilitando que o público composto por crianças e adolescentes compreendesse as mensagens e aplicasse no cotidiano.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Com o patrocínio cultural, a Eletrobras reforça e valoriza iniciativas regionais que promovem a cidadania, o desenvolvimento humano e que apoiam a diversidade da sociedade brasileira, além de incentivar a democratização e a descentralização do acesso à cultura.
Deixe seu comentário sobre: "Projeto apoiado pela Eletrobras alcança mais de 13 mil crianças no PR"