Paraná

Programa encaminha 505 trabalhadores no Vale do Ivaí

O programa Emprega Mais Paraná realizou um total de 1.335 atendimentos nas cidades de Apucarana, Rio Bom, Jandaia do Sul e Cambira

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Programa encaminha 505 trabalhadores no Vale do Ivaí
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta segunda-feira (16), a Agência Estadual de Notícias informou que, em uma semana, o programa Emprega Mais Paraná, do Governo do Estado, fez 1.335 atendimentos e encaminhou 505 trabalhadores para vagas de emprego em quatro cidades do Vale do Ivaí: Apucarana, Rio Bom, Jandaia do Sul e Cambira.

continua após publicidade

Desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o programa leva ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante aos municípios paranaenses para ofertar vagas captadas em empresas das respectivas regiões.

“Precisamos seguir trabalhando firme para o Paraná seguir na liderança nacional da oferta de emprego por meio das Agências do Trabalhador”, afirmou o secretário Rogério Carboni. “Além do Emprega Mais Paraná e dos Mutirões de Emprego, também investimos pesado na qualificação profissional através de programas como o Recomeça Paraná e as Carretas do Conhecimento”.

continua após publicidade

O circuito no Vale do Ivaí começou na segunda (09) e terça-feira (10) da semana passada, em Apucarana, onde concentrou a maior parte dos atendimentos (1.100) e encaminhamentos (380). De lá, seguiu para Rio Bom, na quarta-feira (11), uma ação que resultou em 70 atendimentos e 45 encaminhamentos a vagas nas empresas.

O ônibus passou por Jandaia do Sul, na quinta-feira (12), e Cambira, na sexta-feira (13). Em Jandaia, foram realizados 83 atendimentos, com 41 trabalhadores encaminhados para vagas de emprego. Desempenho similar ocorreu em Cambira, com 82 atendimentos e 39 encaminhamentos.

“Mesmo nos municípios menores, o ônibus têm demonstrado números sólidos, contribuindo com os resultados positivos do Paraná em diversos índices de empregabilidade e de crescimento econômico”, disse Suelen Glinski, chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf.

continua após publicidade


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News