MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas

Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas

Da Redação

·
Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2020, 17:31:09 Editado em 26.06.2020, 17:30:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há dois meses, a Secretaria da Saúde do Paraná vem capacitando bolsistas contratados pela Fundação Araucária, pelo Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do coronavírus. Na capacitação eles recebem além de treinamento, equipamentos para uso diário nas atividades.

continua após publicidade

A ação faz parte do programa que atende caminhoneiros, motoristas e viajantes em 11 pontos de rodovias do Paraná. Nesta semana, grupos de bolsistas foram capacitados para ações nas divisas do Paraná nos municípios de Jacarezinho, Diamante do Norte e Santo Inácio.

Além de orientações para coleta de material para testes rápidos e de RT-PCR, os grupos receberam instruções para preenchimentos de notificações, uso de equipamentos de proteção individual, e paramentação e desparamentação para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

continua após publicidade

CAMINHONEIROS – Segue também a ação conjunta da Secretaria da Saúde com a Fundação Araucária, rede de Postos Ipiranga e secretarias municipais de saúde. A atividade acontece em postos de combustíveis, em pontos de mais movimentos das rodovias que cruzam o estado.

São realizados testes para Covid-19, testes para detecção de diabetes e hipertensão, além de vacinação contra a gripe e sarampo. Os bolsistas contratados pelo Governo do Estado fazem o atendimento.

A ação já passou por Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais, Jaguariaíva e Siqueira Campos. Até o momento já foram registrados cerca de 9 mil procedimentos entre testes e vacinas.

“Prezamos pela saúde dos profissionais que atuam nas estradas que são essenciais para todas as áreas. Neste momento de pandemia eles são ainda mais fundamentais para a manutenção dos serviços e abastecimento”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Programa capacita mais bolsistas para atuação nas divisas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!