MAIS LIDAS
VER TODOS

Cascavel

Profissional da saúde é diagnosticada com Covid-19 pela 2ª vez

Em Cascavel, uma profissional da área da saúde que atua na rede pública municipal testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez desde o início da pandemia. Em ambos os casos foi realizado o exame RT-PCR, um teste que avalia se a pessoa está com Sars-Co

Da Redação

·
Profissional da saúde é diagnosticada com Covid-19 pela 2ª vez
Icone Camera Foto por Reprodução/CGN
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2020, 11:05:30 Editado em 02.12.2020, 11:05:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Cascavel, uma profissional da área da saúde que atua na rede pública municipal testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez desde o início da pandemia. Em ambos os casos foi realizado o exame RT-PCR, um teste que avalia se a pessoa está com Sars-Cov2, é feito a coleta de secreção do nariz e é analisado se a pessoa está com o vírus que causa a Covid-19 no momento do teste.

continua após publicidade

A técnica de enfermagem alerta que é necessário manter todos os cuidados sempre, mesmo que a pessoa já tenha diagnosticado positivo no passado.

No mês de junho, a mulher relata que teve dores no corpo e cansaço anormal. Não houve sintomas gripais, porém ela teve a indicação do exame, que testou positivo para a doença.

continua após publicidade

Há alguns dias novamente, ela teve sintomas gripais, mas, desta vez, mais fortes.

“Como eu trabalho na UPA Brasília e estava com muitos sintomas fiz novamente o exame e não achava que daria coronavírus, foi pedido por desencargo, mas deu positivo”

A mulher que atua na linha de frente contra a doença relatou que no intervalo entre os dois exames, chegou a realizar o teste mais uma vez quando a mãe foi contaminada e, na situação, o exame apontou resultado negativo.

continua após publicidade

“Entre os meus colegas era um assunto que a gente sempre discute, se é possível pegar duas vezes. O que fica claro é que se trata de uma doença muito nova, ainda temos muito a saber sobre ela, então é preciso manter os cuidados. Nós que estamos na saúde vimos que o vírus não parou de circular e o que vemos é um relaxamento muito grande”.

Com informações; CGN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Profissional da saúde é diagnosticada com Covid-19 pela 2ª vez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!