MAIS LIDAS
VER TODOS

EVENTOS

Profissionais de eventos cobram planejamento para voltar a trabalhar

O setor de evento vem sofrendo bastante nesse período de pandemia do novo coronavírus. Os profissionais de eventos estão sem trabalho há seis meses, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos. A estimativa é  de que até outubro 841 mi

Da Redação

·
Profissionais de eventos cobram planejamento para voltar a trabalhar
Icone Camera Foto por Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2020, 12:14:58 Editado em 30.09.2020, 12:15:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor de evento vem sofrendo bastante nesse período de pandemia do novo coronavírus. Os profissionais de eventos estão sem trabalho há seis meses, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos. A estimativa é de que até outubro 841 mil pessoas que trabalham na área estejam desempregadas.

continua após publicidade

Muitas incertezas rodeiam os profissionais do segmento. Um decreto estadual de enfrentamento da pandemia do coronavírus suspendeu em 16 de março eventos abertos ao público, de qualquer natureza, com aglomeração acima de 50 pessoas no Paraná.

O levantamento feito pela Abrape aponta que mais de 90% dos eventos previstos para 2020 foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta no Brasil. Isso

continua após publicidade

significa que 450 mil eventos, até outubro, estão deixando de acontecer. Com isso os profissionais pedem planejamento e regras para que eles possam voltar a trabalhar com cautela e segurança, observou Mac Lovio Solek. Vice-presidente da Abrape na região Sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Profissionais de eventos cobram planejamento para voltar a trabalhar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!