MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Professores recebem formação sobre inteligência emocional

Para lidar com o estresse diário, professor de Educação Física, Josemar Bandeira, deu início a uma série de palestras, via meetings, abordando sobre Inteligência Emocional e Perfil Comportamental. A formação é voltada aos servidores da educação do Paraná,

Da Redação

·
Professores recebem formação sobre inteligência emocional
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2020, 13:40:21 Editado em 22.07.2020, 13:40:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para lidar com o estresse diário, professor de Educação Física, Josemar Bandeira, deu início a uma série de palestras, via meetings, abordando sobre Inteligência Emocional e Perfil Comportamental. A formação é voltada aos servidores da educação do Paraná, e em quase cinco meses de curso já alcançou mais de 3,5 mil pessoas.

continua após publicidade

Josemar, que tem uma longa carreira como treinador e gestor de equipe, conta que desde 2019 tem um projeto na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte que trabalha com a inteligência emocional e com o perfil comportamental das pessoas. Contudo, devido à pandemia, ele teve que adaptar seu curso. “Vi nos meets uma oportunidade de dar continuidade ao meu projeto e logo percebi que a recepção do público era muito positiva”.

Orientado pela Diretoria de Planejamento e Gestão da Secretaria, Josemar pôde expandir seu curso, que inicialmente era apenas destinado aos chefes e gestores de núcleos, para também alcançar diretores e professores.

continua após publicidade

“Quando trabalhamos e redescobrimos nossa inteligência emocional, todas as áreas das nossas vidas são beneficiadas. Por isso, achamos interessante incluir também os professores”, diz. Ele afirma que professores podem se beneficiar na atuação de sala de aula, ao conhecerem mais a respeito de gestão de pessoas e inteligência emocional.

Os meets promovidos por Josemar trabalham em cinco principais pontos: Autoconhecimento, Autocontrole, Motivação, Empatia, Relações Interpessoais. Ao longo da palestra, o participante pode identificar pontos em sua própria personalidade e perfil que podem ser melhorados.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, Clarice Ubessi, conta que muitos professores do Litoral participaram e aprovaram os meets com a temática. “A palestra foi muito importante para minha equipe, pois nos fez refletir sobre o nosso perfil e como estamos tratando nossas emoções nesse momento de pandemia”, afirma Clarice.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professores recebem formação sobre inteligência emocional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!