MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu

Caminhada e vigília devem ocorrer nesta quarta-feira

Da Redação

·
Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu
Icone Camera Foto por Divulgação APP
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.11.2020, 16:06:34 Editado em 03.11.2020, 16:06:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Trabalhadores da educação e a APP-Sindicato realizam nesta quarta-feira (4) um ato estadual na tentativa de pressionar o governador Ratinho Jr e o secretário da Educação, empresário Renato Feder. A categoria está questionando os novos critérios de contratação pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), além da terceirização dos funcionários de escolas e a militarização das escolas. A concentração será realizada em frente a Praça Tiradentes, em Curitiba, a partir das 9h da manhã e seguirá com uma caminhada até o Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico.

continua após publicidade

Segundo o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, a mobilização será realizada até o horário da reunião entre o governo e os trabalhadores da educação. “faremos uma caminhada com todos os protocolos de segurança e iremos até o Centro Cívico onde nos manteremos em vigília, até que ocorra a reunião que está programada para às 17h na Casa Civil, com a presença do Secretário da Educação”.

Outras pautas em discussão são congelamento de promoções e progressões, as alterações na lei de eleição para diretores de escola e a pressão aulas presenciais extracurriculares no período de pandemia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!