Paraná

Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu

Caminhada e vigília devem ocorrer nesta quarta-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu
fonte: Divulgação APP
Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu

Trabalhadores da educação e a APP-Sindicato realizam nesta quarta-feira (4) um ato estadual na tentativa de pressionar o governador Ratinho Jr e o secretário da Educação, empresário Renato Feder. A categoria está questionando os novos critérios de contratação pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), além da terceirização dos funcionários de escolas e a militarização das escolas. A concentração será realizada em frente a Praça Tiradentes, em Curitiba, a partir das 9h da manhã e seguirá com uma caminhada até o Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico. 

continua após publicidade

Segundo o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, a mobilização será realizada até o horário da reunião entre o governo e os trabalhadores da educação. “faremos uma caminhada com todos os protocolos de segurança e iremos até o Centro Cívico onde nos manteremos em vigília, até que ocorra a reunião que está programada para às 17h na Casa Civil, com a presença do Secretário da Educação”.

Outras pautas  em discussão são congelamento de promoções e progressões, as alterações na lei de eleição para diretores de escola e a pressão aulas presenciais extracurriculares no período de pandemia.

Tags relacionadas: #paraná #Professores #PROTESTO #PSS