Mais lidas

    Paraná

    PARANÁ

    Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu

    Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu
    Foto por Divulgação APP
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.11.2020, 16:06:34 Editado em 03.11.2020, 16:06:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Trabalhadores da educação e a APP-Sindicato realizam nesta quarta-feira (4) um ato estadual na tentativa de pressionar o governador Ratinho Jr e o secretário da Educação, empresário Renato Feder. A categoria está questionando os novos critérios de contratação pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), além da terceirização dos funcionários de escolas e a militarização das escolas. A concentração será realizada em frente a Praça Tiradentes, em Curitiba, a partir das 9h da manhã e seguirá com uma caminhada até o Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico. 

    Segundo o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, a mobilização será realizada até o horário da reunião entre o governo e os trabalhadores da educação. “faremos uma caminhada com todos os protocolos de segurança e iremos até o Centro Cívico onde nos manteremos em vigília, até que ocorra a reunião que está programada para às 17h na Casa Civil, com a presença do Secretário da Educação”.

    Outras pautas  em discussão são congelamento de promoções e progressões, as alterações na lei de eleição para diretores de escola e a pressão aulas presenciais extracurriculares no período de pandemia.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professores organizam protesto em frente ao Palácio Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.