Professores do Paraná aprovam greve contra retorno às aulas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

Professores do Paraná aprovam greve contra retorno às aulas

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em assembleia on-line da APP-Sindicato realizada no último sábado (12), professores e funcionários de escolas da rede estadual e das redes de 209 municípios do Paraná aprovaram a realização de greve contra a retomada das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, explica que a paralisação será desencadeada caso o governo decida pelo retorno das aulas nas escolas em 2020. “A categoria está mobilizada e não aceitará qualquer imposição que coloque em risco à vida tanto dos estudantes e seus familiares, quanto dos profissionais que trabalham nas escolas”, disse.

“Aprovamos um calendário de mobilizações para reforçar nossa resistência, especialmente neste momento complexo em que os governos têm promovido uma política de precarização da educação pública e de retirada de direitos da nossa categoria”, relatou a secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Walkiria Olegário Mazeto.

É a primeira vez que a APP-Sindicato realiza uma assembleia através da internet. Mais de 2,7 mil profissionais que trabalham na educação pública do Paraná se cadastraram para participar da atividade.

Deixe seu comentário sobre: "Professores do Paraná aprovam greve contra retorno às aulas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.