MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

Professores de quatro universidades suspendem greve no PR; veja quais

Paralisação segue em outras três instituições; categoria questiona proposta do governo estadual de reajuste salarial de 5,79%

Da Redação

·
Universidade Estadual de Maringá (UEM) é uma das instituições com o fim da greve
Icone Camera Foto por Reprodução
Universidade Estadual de Maringá (UEM) é uma das instituições com o fim da greve
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2023, 08:05:11 Editado em 09.06.2023, 08:05:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores de quatro das sete universidades estaduais do Paraná anunciaram o fim da greve iniciada pela categoria há mais de 20 dias. A paralisação foi suspensa pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava.

continua após publicidade

A decisão das quatro universidades de retomar as atividades foi tomada após assembleias que aconteceram nesta semana. Por outro lado, a mobilização continua por tempo indeterminado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) de Jacarezinho e Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Portanto, o campus de Apucarana continua ainda sem aulas.

Os professores cobram reajuste de 42%. O índice seria referente aos últimos sete anos correção da inflação. A proposta do governo é de reajuste nos salários de 5,79%. O Estado, no entanto, promete retomar os estudos para implantação de um novo plano de carreira para os servidores assim que as aulas voltarem ao normal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professores de quatro universidades suspendem greve no PR; veja quais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!