Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ENSINO SUPERIOR

Professores da UTFPR aprovam greve com início em 15 de abril

Categoria reivindica recomposição salarial em 2024 e não aceita o reajuste de 0% proposto pelo governo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) aprovaram nesta terça-feira (9) uma adesão à greve nacional dos docentes das instituições federais de ensino. A mobilização começa no dia 15 de abril e segue o movimento convocado pelo sindicato nacional da categoria, o ANDES-SN.

A assembleia que definiu pela adesão à greve ocorreu no Auditório da Sede Centro do Campus Curitiba da UTFPR, no período da tarde. A categoria reivindica recomposição salarial em 2024 e não aceita o reajuste de 0% proposto pelo governo federal para este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: TRE-PR forma maioria contra cassação de Sergio Moro

Além disso, o movimento grevista também pede unificação das carreiras de docentes de Magistério Superior (MS) e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), com critérios claros de progressão. Na pauta local, os professores da UTFPR reivindicam investimentos na estrutura da universidade e novas contratações de técnicos-administrativos e docentes, entre outras demandas.

A UTFPR possui 13 campi em diferentes regiões do estado. A decisão da assembleia que ocorreu em Curitiba contempla todas as unidades da instituição. Os docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) também aprovaram a deflagração da greve para a mesma data. Os professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estão em greve desde 25 de março. Os servidores técnico-administrativos dessas instituições estão em greve desde o dia 11 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a greve nacional

A greve dos docentes da UTFPR foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o ANDES-SN. A diretoria aprovou em Brasília o indicativo de greve dos docentes das universidades federais, institutos federais e CEFETs para 15 de abril. A decisão foi tomada durante uma reunião do setor de docentes das federais com a presença de dezenas de representantes de diferentes instituições de ensino do país.

Com informações do Sindutf-PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline