MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual vão iniciar ano letivo em greve

Categoria aprovou paralisação em assembleia neste sábado

Da Redação

·
Professores da rede estadual vão iniciar ano letivo em greve
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2021, 12:13:40 Editado em 24.01.2021, 12:24:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores e trabalhadores da rede estadual de educação do Paraná vão iniciar o ano letivo em greve. A paralisação foi aprovada durante a manhã deste sábado (23) em assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro, data do início do calendário de aulas. De acordo com o Sindicato, os profissionais são contrários ao modelo híbrido de Ratinho Jr., anunciado pelo governo, o qual não debateu com a categoria ou comunidade escolar.

continua após publicidade

A APP também é contra a terceirização de funcionários, além da suspensão da reposição salarial do acordo da greve de 2015 e implantação de escolas militares por todo o Paraná.

Além da defesa da vida daqueles que estão na linha de frente da educação, os(as) participantes debateram e aprovaram a jornada de lutas de 2021 e também a campanha salarial, utilizando mote “Educadores(as) em defesa da vida, da escola pública, do emprego e dos direitos”. Entre os eixos apresentados na campanha estão a defesa da vida, principalmente o direito da vacina para todos(as) e o retorno das aulas presenciais somente com a aplicação da vacina e com as condições sanitárias necessárias.

continua após publicidade

O presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão, enfatiza que a categoria deve fortalecer o debate e convidar os colegas de trabalho para fortalecer a luta pela vida e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do Paraná. “É momento de construir uma greve forte, com a unidade de professores e funcionários para que o governo cesse os ataques à categoria e reabra os canais de diálogo”, afirma o presidente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professores da rede estadual vão iniciar ano letivo em greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!