MAIS LIDAS
VER TODOS

Greve

Professores da rede estadual adiam paralisação geral para 1º de março

Na noite desta quinta-feira (17), uma assembleia virtual foi realizada por professores e funcionários da rede estadual, onde decidiram adiar a greve geral para o dia 1º de março, data prevista para retorno das aulas presenciais. A greve aconteceria nesta

Da Redação

·
Professores da rede estadual adiam paralisação geral para 1º de março
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2021, 10:12:45 Editado em 18.02.2021, 10:13:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta quinta-feira (17), uma assembleia virtual foi realizada por professores e funcionários da rede estadual, onde decidiram adiar a greve geral para o dia 1º de março, data prevista para retorno das aulas presenciais.

continua após publicidade

A greve aconteceria nesta quinta-feira (18), pois, inicialmente, hoje seria o retorno das aulas. Entretanto, a data de início do modelo híbrido foi adiada pela Secretária de Estado da Educação (Seed), por conta disto, professores e funcionários também decidiram adiar a paralisação.

Segundo a APP-Sindicato, a assembleia contou com a participação de mais de mil professores e funcionários de escolas. Ainda de acordo com sindicato, a greve deve acontecer caso o governador do Estado, Ratinho Junior, insista no retorno presencial. “Falta álcool gel, falta máscaras e até água em algumas escolas”, diz o presidente da APP-Sindicato Hermes Leão.

continua após publicidade

Conforme Hermes, a pandemia deve piorar se as atividades presenciais nas escolas retornarem. “Se com adultos temos dificuldade em conter o avanço da doença, imagina com milhares de estudantes transitando nas escolas, ônibus, podendo contaminar outras milhares de pessoas, inclusive pais, mães, avós?”, indaga.

A Seed informou nesta quarta-feira (17) que, até o fim de fevereiro, as aulas de reforço serão remotas, além das atividades impressas. Os resultados dessas atividades serão apresentados aos professores até o dia 28 deste mês, antes do começo das aulas, de forma híbrida, em 1º de março. Os colégios privados já retornaram com as atividades presenciais.

Modelo Híbrido

continua após publicidade

O modelo híbrido consiste em parte dos alunos acompanharem as aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes participam da aula, simultaneamente, de forma remota. O intuito do governo é que, aconteça um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

Com informações; Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professores da rede estadual adiam paralisação geral para 1º de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!