Um professor paranaense de 23 anos ficou no prejuízo após devolver um PIX de R$ 700 que havia sido transferido por engano para a conta bancária dele. Morador da Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, ele contou que um homem mandou uma mensagem no seu WhatsApp falando que tinha feito a transferência por engano. Como o jovem usa o próprio telefone como chave PIX, o homem conseguiu contato com facilidade.
-LEIA MAIS: Vídeo mostra acidente que matou criança e deixou 5 feridos no PR; veja
Os dois conversaram e o professor checou a conta, viu que estava com dinheiro a mais e fez a devolução na boa fé. Ele gravou toda a transação para comprovar. No entanto, minutos depois, ele percebeu que outros R$ 700 foram debitados pelo banco, que estornou o valor para o homem que fez o PIX errado. O professor procurou a pessoa, mas ela não quis devolver. Além disso, bloqueou o professor e ainda debochou dele.
"Além de eu ter feito o PIX para ele, o banco também fez a devolução do valor para ele [...] Me senti desacreditado que o cara teve essa atitude logo após eu ter sido honesto com ele", lamentou o professor em entrevista ao G1. Ele aguarda uma posição do banco dele para reaver o dinheiro. Caso contrário, pretende acionar a polícia.
Deixe seu comentário sobre: "Professor devolve PIX, banco também estorna e ele fica no prejuízo"