Um caso de violência no âmbito escolar veio à tona após uma denúncia ser feita à Polícia Militar (PM) e terminou com o afastamento cautelar de um professor. De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Educação (SEED), o docente é suspeito de ter agredido um estudante de 16 anos com um tapa na cara dentro da sala de aula. O fato foi registrado no Colégio Estadual Cívico-Militar Barão de Capanema, em Prudentópolis, região central do Paraná.
Segundo o relato fornecido à PM, a agressão aconteceu na manhã do dia 22 de agosto, quando o professor aplicava uma prova. Quem fez a denúncia à corporação foi o pai da vítima.
Um procedimento interno foi instaurado pela Coordenação de Processo Administrativo e Sindicância para apurar o episódio de violência cometido pelo professor. Os técnicos responsáveis pela investigação terão 30 dias para apurar a denúncia e, caso necessário, o prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias.
- LEIA MAIS: Professora de Apucarana morre vítima de câncer aos 55 anos
A Polícia Civil também está a par do caso. Caso a investigação avance, o professor pode responder por maus-tratos e por expor o adolescente a vexame ou constrangimento.
O professor responde ao inquérito em liberdade.
Deixe seu comentário sobre: "Professor de colégio cívico-militar é afastado após agredir aluno"