MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Professor da Unicentro é afastado após denúncia de assédio sexual

Dois alunos também afirmam que o professor pediu indicação de local para comprar drogas

Da Redação

·
Com medo, os alunos pararam de frequentar as aulas
Icone Camera Foto por Unicentro
Com medo, os alunos pararam de frequentar as aulas
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2023, 10:36:44 Editado em 18.10.2023, 10:36:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois estudantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, na região central do Paraná, denunciaram formalmente um professor do Departamento de Comunicação Social (Decs) por assédio sexual. Nesta segunda-feira (16), a procuradoria jurídica da instituição determinou o afastamento do docente enquanto uma sindicância apura o caso.

continua após publicidade

A reportagem do g1 Paraná teve acesso ao processo e, de acordo com o documento, além de assédio, a denúncia afirma que o professor procurou os alunos para pedir indicação de local para comprar drogas. A situação chegou à Ouvidoria da Unicentro após os estudantes formalizarem reclamação em 22 de setembro.

- LEIA MAIS: Homem que matou o filho de 20 dias, ex-mulher e filha dela vai a júri

continua após publicidade

Conforme apurações, o professor investigação começou a trabalhar na instituição no primeiro semestre de 2023 e tem remuneração bruta de R$ 9,3 mil. Ao g1, ele disse que não recebeu nenhum comunicado oficial da universidade, que desconhece o teor da denúncia e que, portanto, não tem "elementos para elaborar manifestação".

"Crises de ansiedade"

Em um relato extenso, os universitários citam situações em que dizem ter sido assediados, presencialmente e nas redes sociais. Em um dos casos, o estudante conta que o professor o abordou em uma área da universidade e afirmou: “Me disseram para não te falar isso, mas você é o menino mais bonito do departamento”.

Em outra situação, o estudante afirmou que o professor respondeu a uma publicação dele no Instagram dizendo que o jovem “fica bonito de qualquer jeito”. Com medo de como uma eventual resposta ao professor poderia ser interpretada, o aluno disse que preferiu parar de ir às aulas dele.

continua após publicidade

“Os comentários direcionados a mim fizeram com que se desencadeasse crises de ansiedade. Por não saber como reagir, e por medo de como uma reação minha pudesse ser recebida pelo professor, decidi parar de frequentar às aulas. [...] Confidenciei esses episódios apenas aos amigos mais próximos. A única aula que participei, foi para a apresentação de um seminário, pois não queria que minha falta afetasse minha nota", denuncia um dos alunos.

Em nota, a Unicentro disse que a instituição, assim como a Comissão nomeada para sindicância, não se manifestará até que os fatos sejam apurados. "Caso constarem a irregularidade por parte do professor, a instituição avaliará se emitirá alguma nota ou se apenas tomará as medidas legais cabíveis", diz a nota.

*Com informações g1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Professor da Unicentro é afastado após denúncia de assédio sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!