MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Procon promove mutirão online para renegociação de dívidas

A ação acontecerá exclusivamente pela internet

Da Redação

·
Procon promove mutirão online para renegociação de dívidas
Icone Camera Foto por SEJUF
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 10:27:58 Editado em 03.03.2022, 10:27:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os dias 7 e 31 deste mês acontece um mutirão online de renegociação de dívidas, promovido pelo Procon/PR, que é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho. Mais de 160 bancos e instituições financeiras participam do mutirão.

continua após publicidade

A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Procon-PR, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira de Procons – Proconbrasil.

“A iniciativa é de extrema importância, ainda mais neste momento de pandemia, em que os consumidores estão em situação financeira bastante complicada em razão da perda de renda e do consequente endividamento”, destaca o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Levrepost.

continua após publicidade

De acordo a chefe do Procon/PR, Cláudia Silvano, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o órgão ou o seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. “Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão”.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br – quando receberá um login e senha. Em seguida, deve fazer o relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das instituições participantes.

continua após publicidade

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno do credor.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Procon promove mutirão online para renegociação de dívidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!