Procon-PR registra 118 mil atendimentos em diversos segmentos - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Justiça

    Procon-PR registra 118 mil atendimentos em diversos segmentos

    Foto por Reprodução/AEN
    Escrito por Agência Estadual de Notícias do Paraná
    Publicado em 22.12.2020, 13:44:54 Editado em 22.12.2020, 13:44:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ao longo desse ano, o Procon-PR registrou 118 mil atendimentos pelos diversos canais virtuais oferecidos pelo órgão de defesa do consumidor. As maiores reclamações foram em relação a serviços de academias, operadoras de telefonia, bancos, financeiras e companhias aéreas.

    “Esses registros demonstram o comprometimento do órgão com o consumidor paranaense, solucionando problemas frequentes”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná Ney Leprevost.

    Somente pela plataforma consumidor.gov.br – serviço oferecido pelo Procon-PR e que permite ao consumidor reclamar online –, foram registrados 88.828 atendimentos. Pelas plataformas do órgão estadual foram 29.456 atendimentos em 2020 entre abril e novembro.

    O Procon ainda promoveu blitz e fiscalizações em redes de supermercados, farmácias, distribuidoras de gás e postos de gasolina pelo registro de denúncias de preços abusivos na venda de alimentos, leites, máscaras, álcool em gel, botijões de gás e na questão da rematricula em escolas particulares.

    PREÇOS -  O órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, também comunicou neste período a Secretaria Nacional do Consumidor sobre o aumento nos preços de produtos da cesta básica, tais como arroz, feijão, leite, óleo de soja e outros em supermercados do Estado.

    “Solicitamos providências para a Secretaria Nacional, pois identificamos aumento de preço em outros Estados também”, ressaltou a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

    O Procon-PR disponibiliza os seguintes canais de atendimento: www.procon.pr.gov.br e www.consumidor.gov.br

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Procon-PR registra 118 mil atendimentos em diversos segmentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.