MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Primeiro espetáculo da Orquestra Sinfônica em 2024 reúne 4 mil pessoas

A obra escolhida para o momento foi “Floresta do Amazonas”, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos

Da Redação

·
Foram duas sessões repletas de emoção e homenagens
Icone Camera Foto por Vitor Dias/CCTG
Foram duas sessões repletas de emoção e homenagens
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 14:35:32 Editado em 04.03.2024, 14:35:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Orquestra Sinfônica do Paraná atraiu mais de 4 mil pessoas ao Teatro Guaíra para o primeiro encontro do ano com o público. A obra escolhida para a abertura da temporada 2024 foi “Floresta do Amazonas”, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Foram duas sessões, no sábado e no domingo (2 e 3), repletas de emoção e homenagens.

continua após publicidade

Sob a regência do maestro titular Roberto Tibiriçá, a Orquestra recebeu a soprano solo Camila Provenzale e foi acompanhada de um coro sinfônico masculino.

- LEIA MAIS: Instituto da UEL completa um ano com 84 cientistas em busca de vacina

continua após publicidade

“É um grande trabalho coletivo”, definiu Áldice Lopes, diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra. “A escolha da abertura oficial foi pensada para destacar um compositor brasileiro de grande representatividade e uma obra potente em um concerto de gala. Para compor essa grandiosidade, foram contratados 24 músicos extras, um coral masculino de 31 vozes e uma soprano que tem intimidade com essa obra”.

Primeiro espetáculo da Orquestra Sinfônica em 2024 reúne 4 mil pessoas
Foto por Vitor Dias/CCTG

Além do programa musical, a sessão da manhã de domingo foi marcada por homenagens. O Centro Cultural Teatro Guaíra lembrou os 70 anos de idade do maestro Tibiriçá, comemorados em janeiro, assim como seus 50 anos de carreira.

Outro momento especial foi dedicado ao músico Acácio Huberto Behlau Weber, primeiro violino, que iniciou nos palcos junto com a própria fundação da Orquestra Sinfônica do Paraná, em 1985, e completa assim 39 anos de dedicação à cultura paranaense. Os aplausos foram acompanhados pela presença emocionante da mãe do violinista no teatro.

A programação 2024 da Orquestra Sinfônica do Paraná está repleta de novidades, como a Série Ouro, com concertos noturnos e grandes nomes da música como convidados, e já está disponível no site do Teatro Guaíra. Confira clicando aqui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiro espetáculo da Orquestra Sinfônica em 2024 reúne 4 mil pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!